Meios digitais na Assistência Social é tema de formação para OSCs, na PAULUS

06/05/2019

Por Comunicação Assistência Social PAULUS

Teve início na última sexta-feira, dia 03 de maio, a formação “Fotografia digital e comunicação online aplicada à prática social”.

Na FAPCOM – Faculdade PAULUS de Tecnologia e Comunicação e com 52 horas de atividades, o percurso busca contribuir com trabalhadores atuantes na Política de Assistência Social com ferramentas para comunicar com maior eficiência as atividades que desenvolvem. Para tanto, os encontros fornecem conhecimentos básicos e específicos sobre a produção fotográfica e audiovisual como um todo, dirigidos à prática de conteúdo social em plataformas digitais.

O curso é ministrado pelos professores e Doutores Fernanda Budag e Elinaldo Meira, ambos ligados ao mundo da comunicação a partir do planejamento de campanhas e programações de imagens e roteiros  fotográficos, com vivências acadêmicas e imersão na prática cotidiana do fazer social, atualmente componentes do corpo docente da FAPCOM.

O Projeto InovaSUAS consiste na capacitação e formação para lideranças e usuários dos serviços, programas e projetos da rede socioassistencial e profissionais ligados à rede de serviços. Faz parte do Programa de Assessoramento da PAULUS, que é realizado com ações estruturadas para dialogar e construir coletivamente as soluções para as principais demandas da política de Assistência Social no Brasil.