Curso sobre Convivência e Mundo Virtual tem banca de encerramento na FAPCOM

02/05/2019

Por Comunicação Assistência Social PAULUS

Ocorreu na última sexta-feira, dia 26 de abril, o encerramento do curso “Convivência e Fortalecimento de Vínculos Hoje: do Território ao Mundo Virtual”. A ocasião encerrou o percurso de 60 horas de atividades com a apresentação de 8 artigos elaborados com a proposta de refletir acerca do redimensionamento ocorrido nas relações cotidianas por conta da presença de novas tecnologias.

Aurimar Pacheco, Coordenador do Núcleo PAULUS de Formação, Pesquisa e Disseminação Social, comentou os trabalhos apresentados. Os textos foram refletidos a partir de diversos temas, como redes sociais, conexões diretas e gestão de contatos; acessibilidade no espaço virtual; segurança no espaço virtual; proteção à identidade, ciberbulling, privacidade, Fake News; protagonismo coletivo no espaço virtual; planejamento, monitoramento e avaliação da convivência familiar e comunitária no território e no mundo virtual.

A banca de encerramento atua como momento avaliativo das atividades realizadas pelo Projeto InovaSUAS, que consiste na capacitação e formação para lideranças e usuários dos serviços, programas e projetos da rede socioassistencial e profissionais ligados à rede de serviços. Tal ação faz parte do Programa de Assessoramento da PAULUS, que é realizado com ações estruturadas para dialogar e construir coletivamente as soluções para as principais demandas da política de Assistência Social no Brasil.