Ilhados em casa, o desafio do Diário de Bordo no SCFV De Olho no Futuro

02/07/2020

Por Comunicação Assistência Social PAULUS

No mês de Maio de 2020, em razão da necessidade do distanciamento social, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV “De Olho no Futuro – Osasco (SP)”, realizou semanalmente atividades remotas através de vídeos.

Foi desenvolvida a metodologia denominada “Diário de Bordo”. A proposta era considerar a realidade de que estando cada um em sua casa, nos manteríamos conectados – embora isolados – pelo Diário. Este teria como objetivo ser uma compilação de todas as atividades realizadas pelos atendidos através de desenhos, vídeos e escritas.

Por meio de atividades lúdicas, desafios, contação de histórias e jogos, a proposta foi a de ter registros desse momento que estamos vivendo. Todas as atividades foram planejadas seguindo a Metodologia PAULUS e estão relacionadas aos temas: Identidade Familiar, Comunidade, Aquarela Social e Brincarte.

Mesmo com tantos desafios que se fazem presentes, a equipe do SCFV alimenta a esperança, reinventando-se para que os vínculos com os atendidos não se fragilizem. Porque Juntos SOMOS MAIS!