Formação em Família Acolhedora realizada pela PAULUS em Campinas tem seu percurso finalizado

18/12/2018

Por Comunicação Assistência Social PAULUS

Confirmando seu posicionamento técnico de disseminar a importância do Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora, conforme Resolução CNAS 109/2009, a PAULUS concluiu nesse 15 de dezembro de 2018, sábado, mais um percurso preparatório e teórico-prático sobre o tema.

A finalização do quinto curso anual e consecutivo com essa abordagem, desta feita totalizando 92 horas de atividades distribuídas em nove encontros, teve como título “Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora” e foi realizado no auditório da Livraria PAULUS em Campinas (SP), na região central da cidade.

O local escolhido pretendeu atender a reivindicação das cidades do entorno, inclusive do Estado vizinho de Minas Gerais, totalizando representações de trabalhadores do SUAS de 21 municípios.

Conduzido pela Professora Doutora Jane Valente, uma das principais autoridades no tema na America do Sul, o curso produziu oito pesquisas de campo com trinta alunas concluintes devidamente orientados em suas defesas pela professora convidada Isabel Bittencourt, Assistente Social, especialista no tema e membro da equipe de pericia da Vara da Infância e Poder Judiciário do Estado de Santa Catarina, Comarca de São Bento do Sul.

O Projeto InovaSUAS consiste na capacitação e formação para lideranças e usuários dos serviços, programas e projetos da rede socioassistencial e profissionais ligados à rede de serviços. Faz parte do Programa de Assessoramento da PAULUS, que é realizado com ações estruturadas para dialogar e construir coletivamente as soluções para as principais demandas da política de Assistência Social no Brasil.