Direito e Cidadania encerra 2019 com Formação em Campinas (SP)

06/12/2019

Por Comunicação Assistência Social PAULUS

O Programa Direito e Cidadania (PDEC), realiza nos dias 04 e 05 de dezembro, em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social, sua ultima formação do ano em Campinas (SP).

Voltado para novas práticas no cotidiano dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), o processo formativo acontece no auditório PAULUS naquele município, espaço institucional próprio sempre disponível para cursos e programações da Assistência Social, localizado na região central da cidade.

Cerca de 30 trabalhadores do SUAS representantes de 13 instituições  oriundas de Campinas, Hortolândia, Sumaré e Indaiatuba, participam do curso que propõe a metodologia PAULUS Social para a qualificação dos SCFV.

Tendo como formador Agnaldo Aparecido Geremias e com 16 horas de duração, a formação tem como mote central a reflexão acerca do Percurso como elemento facilitador e fomentador da convivência. Compondo o processo, o kit de livros do PDEC atua como aquele que pode sugerir temas a serem explorados e que permeiam o cotidiano dos Serviços.