Cuiabá (MT), CMAS e PAULUS discutem Convivência e Cidadania no Centro-Oeste Brasileiro

15/10/2019

Por Comunicação Assistência Social PAULUS

A discussão sobre Convivência e Fortalecimento de Vínculos pauta mais uma vez a formação do Programa Direito e Cidadania da PAULUS, em Cuiabá (MT), nesses 14 e 15 de outubro de 2019.

Com a parceria do CMAS – Conselho Municipal de Assistência Social, dezesseis horas de atividades formativas são desenvolvidas com 40 Orientadores Sociais e demais trabalhadores e usuários do SUAS – Sistema Único de Assistência Social, explorando os meandros, potenciais e consequências do material de apoio (Kit de livros) compartilhado com os participantes para que seja aplicado na rede de proteção local, sejam nos CRAS – Centros de Referência de Assistência Social, sejam nas Instituições privadas que realizam essa modalidade de atendimento.

Conduzidos pelo Professor-Mestre Carlos Ferrari, os trabalhos contemplam 13 instituições de atendimento, que somados, acolhem e promovem diária e diretamente, em volta de 4.250 crianças, adolescentes e idosos. Indiretamente essas atividades atingem cerca de 15.000 pessoas, em Cuiabá.

Cuiabá que é a sexta capital brasileira a receber o Programa Direito e Cidadania em 2019, é mais um dos mais de 150 municípios que aderiram à metodologia e aceitaram receber a formação e reaplicar para os demais trabalhadores a proposta de percurso na organização do trabalho social nos seus Serviços de Convivência.

A abertura do evento contou com a presença do Secretário Municipal Wilton Coelho, o Presidente do Conselho Municipal José Rodrigues e demais autoridades locais da área social.