Confira as novidades da Pós-Graduação da PAULUS

08/10/2019

Por Comunicação Assistência Social PAULUS

A III Turma do Curso de Especialização Lato Sensu “Gestão e Serviços do SUAS”, ofertada pelo Núcleo PAULUS de Formação, Pesquisa e Disseminação Social e a Faculdade PAULUS de Comunicação, completa seu primeiro mês.

Tarceli Clarice, segunda na lista de suplentes, pôde iniciar sua trajetória no curso na última sexta-feira, 04 de outubro. Tarceli diz que soube da pós-graduação desde a I turma, quando uma amiga foi aprovada no processo seletivo. No entanto, participou apenas no processo seletivo da III turma. “Eu estava convicta que estaria entre os cinquenta selecionados, então fiquei muito triste quando não vi meu nome na lista”, relata. Mesmo após a divulgação da lista de suplentes, ela não se animou. “Vi que fiquei em segundo lugar na lista de suplentes, mas não acreditei que alguém pudesse desistir de cursar uma pós-graduação tão qualificada, não me empolguei”. Quando contatada para realizar a matrícula, não demorou em efetivá-la. “Estou em um momento de transição, inclusive no trabalho, a pós-graduação será, certamente, de extrema importância”, comemora a aluna.

A especialização acontece de modo presencial na FAPCOM as segundas e sextas-feiras, das 19h00 às 22h40 e tem duração de 18 meses. No primeiro bimestre estão sendo ofertadas as disciplinas “Métodos e Técnicas de Pesquisa” e “Planos de Acompanhamento Familiar e Planos Individuais de Atendimento (PIA e PAF) como instrumentos de pactuação”, ministradas pela Profa. Dra. Cleusa Kazue Sakamoto e pelo Prof. Ms. Célio Vanderlei Moraes, respectivamente.

A atividade faz parte do Programa de Assessoramento da PAULUS, que é realizado com ações estruturadas para dialogar e construir coletivamente as soluções para as principais demandas da política de Assistência Social no Brasil.

 

Imagens da aula inaugural do curso de Especialização Lato Sensu “Gestão e Serviços do SUAS” realizada no dia 06 de setembro de 2019.