Centro PAULUS de Convivência de Osasco promove intercâmbio cultural

06/12/2023

Por Comunicação PAULUS Social

No dia 29 de novembro, o Centro PAULUS de Convivência de Osasco recebeu a visita das crianças e adolescentes da Associação Internacional Luz de Buda – BLIA em um intercâmbio cultural.

Logo no início do dia, tomaram um café coletivo, na sequência semeamos nossos “sonhos” em terra firme – uma brincadeira que consistiu em semear os girassóis em nosso jardim – idealizando um desejo em cada semente.

Foi apresentado o caminho dos girassóis; que já haviam sido plantados com muito canto e poesia, brincaram de ciranda e por fim, assistiram uma apresentação musical sublime realizada pelos adolescentes do Centro PAULUS de Convivência – Osasco.

A experiência foi significativa para todos os participantes pois o intercâmbio cultural proporcionou uma oportunidade de apreciar a música e entender como a arte pode transcender diferenças culturais, promovendo a união entre as pessoas.

Com certeza essa visita fortaleceu os laços entre os dois espaços e ajudou a manter a cultura brasileira ativa no dia a dia dos atendimentos.