Atendidos do CCA Paulus visitam o Memorial da América Latina e o Museu Catavento

18/12/2019

Por Comunicação Assistência Social PAULUS

Promovendo acessos e direitos

Conforme preconiza a Tipificação dos Serviços Socioassistenciais, o Serviço de Convivência tem como premissa, dentre outras, contribuir para o protagonismo e a autonomia dos usuários. De maneira que possa favorecer a ampliação da ideia de pertencimento ao proporcionar acesso a serviços públicos de lazer e cultura disponíveis nos territórios e na cidade, de modo geral.

Na última terça-feira, 10 de dezembro, as crianças e adolescentes do CCA Paulus visitaram o Museu Catavento e o Memorial da América Latina, respectivamente. Os espaços culturais estão localizados na cidade de São Paulo(SP). No Museu Catavento, as crianças foram arrebatadas pelo mundo científico, expressaram suas emoções e ampliaram suas vivências a partir de conhecimentos diversos. O grupo de adolescentes, além de pôr em ato a potência de transitar pela cidade, exploraram ambientes do seu tempo em visita ao Memorial da América Latina nas exposições “O Brasil através da Arte Urbana”, que contou com a expressão das artes gráficas de diferentes Estados e “Batman 80 – A exposição” em comemoração aos 80 anos do Batman. Participaram também de oficinas e instalações interativas.

A intenção foi propiciar experiências ímpares e agregadoras para o aprendizado coletivo e individual dos atendidos em contextos sociais diferentes dos seus.

Imagens do Museu Catavento

Imagens do Memorial da América Latina