CCA PAULUS recebe Conferência Lúdica Regional

17/08/2018

Por Comunicação Assistência Social PAULUS

No último dia 06 de Agosto aconteceu no Centro de Atendimento à Criança e ao Adolescente PAULUS a  “IX Conferência Lúdica dos Direitos da Criança e do Adolescente 2018 (Regional Freguesia do Ó/Brasilândia)”. O objetivo geral das conferências Lúdicas é ampliar a participação de crianças e adolescentes sobre a efetivação das políticas para a criança e o adolescente no Município de São Paulo, bem como subsidiar o Poder Publico e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) na formulação e promoção das políticas, programas e projetos em para efetivar os direitos da criança e do adolescente.

Participaram desse evento nesse dia crianças a partir de 10 anos e  adolescentes até 17  anos, acompanhados de educadores e/ou responsáveis. O tema principal da conferência foi a “Proteção integral, diversidade e enfrentamento às violências”. Estiveram presentes no evento duzentas pessoas, entre crianças, adolescentes e educadores sociais.

Nas eleições feitas na plenária para a escolha dos Delegados e suplentes, uma adolescente atendida pelo Serviço de Convivência da PAULUS foi eleita como delegada suplente. A região Freguesia do Ó/Brasilândia contará com 5 representantes (delegados) e 5 (suplentes) para participarem da conferência Municipal.