PAULUS realiza primeira formação no município de Cotia (SP)

27/08/2018

Por Comunicação Assistência Social PAULUS

Ao longo do mês de agosto, a cidade de Cotia, na Grande São Paulo recebeu duas atividades do Programa de Assessoramento PAULUS. Com público de mais de 70 profissionais do SUAS, a formação “Política de Assistência Social: fundamentos, normativas e cotidiano” ocorreu nos dias 16, 17, 23 e 24 desse mês, em um ciclo de atividades com carga horária total de 32 horas.

A atividade do Projeto Gestão do Cotidiano é a primeira atividade realizada no município, e aconteceu como resultado da parceria entre o Núcleo PAULUS de Formação, Pesquisa e Disseminação Social com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Cotia. Nos primeiros dois dias, a formação foi ministrada por Maria Luiza Amaral Rizzotti (Secretária Nacional de Assistência Social durante o ano de 2010). Na segunda ocasião, os trabalhos foram guiados por Célio Vanderlei Moraes, (que atualmente assessora o Conselho Nacional de Assistência Social e formador de longa data do Núcleo PAULUS.

Na duas semanas foi debatido o panorama da Assistência Social no país, bem como as particularidades da aplicação do SUAS (Serviço Único de Assistência Social) no município. O objetivo da formação é capacitar trabalhadores e conselheiros do SUAS com a perspectiva de aprimoramento desse sistema público e do aprofundamento do controle social, através da compreensão de um conjunto de conhecimentos e análise da realidade local.