Assessoramento da PAULUS chega à Ilha do Marajó (PA)

26/06/2018

Por Comunicação Assistência Social PAULUS

São 17 municípios e cerca de quarenta e cinco mil quilômetros quadrados.
Mais de 500 mil pessoas habitam o arquipélago do Marajó constituído por uma infinidade de lhas que se renovam em seus ciclos de existência e definem um dos maiores e únicos ecossistemas do planeta.

Nesse ambiente brasileiro por definição e mundialmente conhecido como reserva de vida, encontra-se o município de  Breves, cem mil habitantes e maior núcleo urbano da região.

A política de Assistência Social  foi tema de debate e aprofundamentos teóricos entre cerca de 70 participantes da formação do PDEC – Programa Direito e Cidadania da PAULUS, dessa vez  desenvolvido em parceria com o NAC – Núcleo de Articulação e Cidadania do Governo do Pará e participação de três municípios: Melgaço, Curralinho e Breves.

A atividade conduzida pelo Professor Carlos Ferrari teve 16h de duração e participação da Gerente da área social da PAULUS, Dulcineia Reginato. Cerca de dois mil e quinhentos kits de material de apoio do Programa Direito e Cidadania chegarão logo aos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da região e estarão nas mãos  e mentes de uma nova geração de pequenos marajoaras ávidos pela confirmação de todas as oportunidades que trouxeram ao nascer.

O PDEC é uma atividade do programa de Assessoramento da PAULUS no campo da Assistência Social e é desenvolvido em todo o país.