PAULUS promove formação para qualificação da oferta de socioaprendizagem

26/06/2018

Por Comunicação Assistência Social PAULUS

A ação de Assessoramento da PAULUS deu início hoje à Formação “Socioaprendizagem: uma ferramenta eficaz na promoção da integração dos usuários da política de assistência social no mundo do trabalho”. O curso tem como foco propiciar conhecimento básico das normas, conteúdos programáticos, procedimentos junto aos órgãos reguladores e práticas cotidianas dos profissionais da área social.

Conduzido por Rozangela Borota Teixeira, a formação terá quatro encontros, sendo o último destinado a apresentações de artigos científicos, os quais qualificam o processo formativo e as aprendizagens compartilhadas. Com 40 horas de duração, considerando o acompanhamento remoto, a formação pretende aprimorar o conhecimento técnico específico dos profissionais que atuam nas entidades com ofertas dessa natureza.

O Projeto InovaSUAS consiste na capacitação e formação para lideranças e usuários dos serviços, programas e projetos da rede socioassistencial e profissionais ligados à rede de serviços. Faz parte do Programa de Assessoramento da PAULUS, que é realizado com ações estruturadas para dialogar e construir coletivamente as soluções para as principais demandas da política de Assistência Social no Brasil.