Índice | Ajuda | Palavras: Alfabética - Freqüência - Invertidas - Tamanho - Estatísticas | Biblioteca IntraText | Èulogos
Bíblia Sagrada - Edição Pastoral
IntraText CT - Texto
Precedente - Sucessivo

3

Evangelização é tarefa contínua - 1 Assim, não podendo mais agüentar, resolvemos ficar sozinhos em Atenas, 2 e enviamos a vocês Timóteo, nosso irmão e colaborador na pregação do Evangelho de Cristo. Nós o enviamos para fortalecê-los e encorajá-los na , 3 para que ninguém fique abalado com as presentes tribulações. Vocês bem sabem que este é o nosso destino. 4 Quando estávamos com vocês, prevenimos que havíamos de sofrer tribulações. Foi o que aconteceu, como vocês sabem. 5 É por isso que, não podendo mais suportar, mandei pedir informações sobre a que vocês têm. Eu temia que o tentador os tivesse seduzido e o nosso trabalho acabasse em nada.

6 Agora Timóteo acaba de chegar da visita que fez a vocês, trazendo boas notícias sobre a e o amor de vocês. Ele disse que vocês sempre se lembram de nós com afeto, e que desejam rever-nos, como também nós gostaríamos de -los. 7 Assim, irmãos, a que vocês têm é um consolo para nós em meio a todas as nossas angústias e tribulações. 8 Agora nos sentimos reanimados, pois sabemos que vocês estão firmes no Senhor. 9 Como poderíamos agradecer a Deus por causa de vocês, pela alegria que nos deram diante do nosso Deus? 10 Noite e dia rezamos com insistência para que possamos revê-los, a fim de completar o que ainda está faltando à que vocês têm.

A vivência do amor -* 11 Que Deus, nosso Pai, e nosso Senhor Jesus dirijam nosso caminho até vocês. 12 Que o Senhor os faça crescer e aumentar no amor mútuo e para com todos, assim como é o nosso amor para com vocês, 13 a fim de que o coração de vocês permaneça firme e irrepreensível na santidade diante de Deus, nosso Pai, por ocasião da vinda de nosso Senhor Jesus com todos os seus santos.




* 3,11-13: A vivência do amor é o critério último para discernir se é autêntica ou não a vida da comunidade cristã. Trata-se de amor recíproco que faz a comunidade crescer por dentro e, ao mesmo tempo, impulsiona a comunidade para fora de si mesma, a fim de testemunhar o Evangelho a todos. É esse amor que constitui a santidade da comunidade, fazendo-a enfrentar sem temor o julgamento de Deus.






Precedente - Sucessivo

Índice | Ajuda | Palavras: Alfabética - Freqüência - Invertidas - Tamanho - Estatísticas | Biblioteca IntraText | Èulogos

IntraText® (V7n) © 1996-2002 Èulogos
Copyright Èulogos / Paulus © 2002