Zona da Mata mineira recebe o Programa Direito e Cidadania da PAULUS

14/09/2017

Por Comunicação Assistência Social PAULUS

Dez municípios da região da Zona da Mata do Estado de Minas Gerais participam durante os dias 13 e 14 de setembro da formação “De vínculos e convivências, os diversos interesses e sociabilidades para a cidadania infanto-juvenil”, voltada para trabalhadores na área social. A capacitação acontece na cidade de Rio Novo e atrai profissionais em um raio de 70 km no entorno do município.

Os participantes cumprem a segunda etapa do Programa Direito e Cidadania, que distribuiu 8.000 kits de material de apoio para dezenove municípios mineiros, alguns em distâncias superiores a 200 km da cidade de Rio Novo, que em agosto realizou a sua Festa Literária anual (FLIMINAS), concentrando as atenções da população daquelas localidades.

As ações são conduzidas pelo facilitador Me. Carlos Eduardo Ferrari, demarcando a retomada da presença da PAULUS neste território, atuante em parceria histórica com a Associação Cavaleiros da Cultura, instituição de mobilização social na região.

O Programa Direito e Cidadania é uma das expressões do Núcleo PAULUS de Formação, Pesquisa e Disseminação Social e seu menu de Assessoramento no campo da Assistência Social, acontecendo em todo o país desde 2010.