Veja os destaques da nova edição da Revista PAULUS Social

22/02/2022

Por Comunicação Assistência Social PAULUS

img-1000

Nesta edição especial, a Revista PAULUS Social se debruça sobre os resultados acadêmicos mais recentes da pós-graduação em Gestão e Serviços do Sistema Único de Assistência Social: ampliamos a sessão “Quem Faz o SUAS Acontecer” para conhecermos cinco dos trabalhos de conclusão elaborados pelos alunos da terceira turma, que transcorreu entre os anos de 2020 e 2021.

As diversas problemáticas debatidas pelos artigos mostram não apenas um recorte da pluralidade de temas de pertinência da Assistência Social, mas também destacam a necessidade constante da reflexão qualificada e científica para que essas vulnerabilidades se encaminhem para alguma proposta de resolução.

Apresentamos aqui versões resumidas destas pesquisas, que tratam de temas como encarceramento feminino, escuta qualificada, gestão territorial do SUAS, demandas da população LGBTQIA+ e o processo de desacolhimento institucional por maioridade.

Além disso, a matéria de capa desenha um retrato mais amplo da pós-graduação, conversando com os alunos formados e com as professoras do curso de Gestão do SUAS, a fim de obter um panorama de resultados desses últimos anos, bem como de perspectivas para o porvir.

Clique, leia e divulgue.

Torne-se mais um leitor da PAULUS SOCIAL.

 

Clique aqui para fazer o download da revista

Ano III – Nº 9 | 2021