Serra da Borborema na Paraíba recebe o Programa Direito e Cidadania da PAULUS

14/08/2018

Por Comunicação Assistência Social PAULUS

O Assessoramento no campo da Assistência Social da PAULUS retorna à região nordeste do Brasil por meio da formação do Programa Direito e Cidadania.
A cidade de Campina Grande, PB (110 km da Capital João Pessoa) localizada no Planalto da Borborema recebe a formação que tem como aplicativo básico e físico o Kit 2018 do Programa Direito e Cidadania.

Há cinco anos parceirizada com o Conselho Municipal de Assistência Social, CMAS – a atividade se repete nesses dias 13 e 14 de agosto e tem a participação de 53 profissionais e usuários da Assistência social, em suas redes públicas e privadas.

Na oportunidade o formador da PAULUS Professor Mestre Célio Vanderlei expõem e exercita com os presentes, representantes de cinco municípios do entorno, os conteúdos da Política Nacional de Assistência Social e diversas propostas de percursos a ser desenvolvidos nos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, a partir da leitura e contextualização dos textos apresentados nos livros de apoio.

O PDEC – Programa Direito e Cidadania compõe o rol de atividades de Assessoramento na Assistência Social da PAULUS que é realizado, de forma gratuita em todo o país.