Projeto InovaSUAS conclui a primeira formação do ano

23/04/2019

Por Comunicação Assistência Social PAULUS

Na última segunda-feira, dia 22 de abril, aconteceu a banca de encerramento do curso “A arte de contar histórias: estratégias e técnicas para construirmos novas narrativas na profissionalização e qualificação da Assistência Social”. Foram apresentados seis artigos elaborados por profissionais do Sistema Único de Assistência Social, em sua maioria.

O percurso formativo, conduzido por Samara Xavier, possibilitou, em consonância com o objetivo da proposta, a elaboração de artigos com contornos narrativos diversos. Dessa maneira, as histórias foram contadas atravessadas por múltiplas perspectivas e possibilidades: da crônica ao cordel. Contemplando o olhar e voz dos usuários dos serviços socioassistenciais e o olhar e a escuta dos atores dessa mesma política.

A banca contou também com os comentários e contribuições do Professor Carlos Ferrari, ofertando aporte acadêmico, prático e militante que sua trajetória proporciona.

A formação é vinculada ao Projeto InovaSUAS que por sua vez é parte integrante do Programa de Assessoramento da PAULUS, o qual oferece ações contínuas afim de dialogar e construir coletivamente os caminhos que possam apontar para soluções para as principais demandas da Política de Assistência Social no Brasil.