Evento de lançamento do Kit 2017 do Programa Direito e Cidadania acontece em São Paulo

18/07/2017

Por Comunicação Assistência Social PAULUS

Nesta segunda-feira, dia 17 de julho, a Assistência Social PAULUS realizou o lançamento do Kit de 2017 do Programa Direito e Cidadania. Na ocasião estiveram presentes representantes de várias organizações parceiras, bem como colaboradores de diversos setores da PAULUS e membros da diretoria da Pia Sociedade de São Paulo. O encontro, ocorrido no novo endereço do departamento, também serviu como inauguração do espaço, utilizado desde março deste ano.

O público presente acompanhou uma exposição com um pouco da história dos últimos 11 anos da Assistência Social PAULUS. Fotos, objetos e lembranças guiaram todos pela memória e pelos resultados dos projetos – como o “Leitura para a Cidadania”, com os eventos “Livro Vivo” – que precederam o Programa Direito e Cidadania. Houve também uma apresentação detalhando as estratégias atuais do programa, a exibição um vídeo resumindo a atuação do Núcleo PAULUS pelo país e o cotidiano dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da PAULUS. Por fim, os convidados do lançamento receberam o Kit de 2017 do Programa Direito e Cidadania, com os títulos “Kathelyn Sofia”, de Andrea Viviana Taubman, “Meninas Equilibristas”, de Alexandre de Carvalho, “Sentindo as Palavras”, de Matheus Nogueira, “Cantigas para Alegrar”, organizado por Alexandre Carvalho e “Vamos Brincar de Parlendas“, organizado por Leidson Farias.

“É uma alegria finalmente ter inaugurado esse novo espaço juntamente com o lançamento do novo kit, contando com a presença de parceiros e representantes de organizações que trabalham conosco no Programa Direito e Cidadania, que é um programa essencial na nossa ação de Assistência Social.” destaca Pe. Paulo Bazaglia, Diretor Geral da PAULUS, e complementa: “o Programa sempre segue essa ideia de ler livros, mas também ler a vida, reestabelecendo a premissa de conquistar direitos”.

Novas formações do Programa Direito e Cidadania já estão programadas para o segundo semestre. Até o mês de outubro atividades de formação estão confirmadas em 11 estados do país.