Do Litoral ao agreste pernambucano a PAULUS realiza ações de Assessoramento para usuários e trabalhadores do SUAS

25/10/2018

Por Comunicação Assistência Social PAULUS

Nesta penúltima semana de outubro a PAULUS realiza em conjunto com a rede pública e privada de 15 municípios da Área metropolitana do Recife e região do município de Caruaru, no agreste, uma bateria de atividades de Assessoramento no campo da Assistência social.   Na capital Recife e municípios do entorno acontece a oficina “Paradesporto Gerando Convivência” com parceria do CPB – Comitê Paraolímpico Brasileiro e o Instituto Antônio Pessoa de Queiroz, filiada à ONCB – Organização dos Cegos do Brasil. A finalidade da atividade é a formação para usuários e trabalhadores que, em 16 horas, construirão estratégias de pontes entre as políticas de esporte e assistência social, com a abordagem pautada em diversas formas de inclusão da pessoa com deficiência nos serviços socioassistenciais.

Simultaneamente os técnicos da PAULUS inauguram a segunda versão do Monitoramento do Programa Direito e Cidadania na grande Recife quando serão ouvidas 😯 crianças e adolescentes entre 7 e 14 anos. As entrevistas que se estenderão a mais 07 Estados da Federação visam criar indicadores da proposta de Convivência e Fortalecimento de Vínculos que acontecem no país inteiro.  

Na cidade de Caruaru, acontece a primeira formação do Programa Direito e Cidadania na região do agreste.   Conduzida pelo Orientador Social João Natan da Silva, trabalhador do SUAS no município de Camaragibe (PE), formado pelas PAULUS durante o ano de 2017 e atuando agora como multiplicador da metodologia do Programa Direito e Cidadania na região.  

Na discussão do Assessoramento constrói-se percursos a partir do Kit de apoio, elaborado para esse fim.  

A pluralidade de atividades que ocorrem em Pernambuco são resultado de uma rede de parcerias bem articulada com as lideranças de trabalhadores e usuários do SUAS que garante a atuação já de longa data do Programa de Assessoramento PAULUS neste Estado.