Curso “Cultura da não violência” acontece em Goiânia

18/04/2016

Por Comunicação Assistência Social PAULUS

 

Acreditando que a violência é um fenômeno que decorre não apenas de fatores estruturais de ordem socioeconômica, mas também de determinantes culturais e psicossociais, o Núcleo PAULUS de Formação, Pesquisa e Disseminação Social, articulado com o Conselho Municipal de Assistência Social de Goiânia e outras entidades da região, realizou nos dias 15 e 16 de abril o curso “Cultura da Não Violência”.

O curso buscou oferecer formas de apoiar os atores do Sistema de Garantia de Direitos, com interface com a Política Publica de Assistência Social, para que estes se tornem espaços democráticos de cultura da não violência, através da implantação da comunicação não violenta como possibilidade de transformar conflitos oriundos da comunicação.

“Tivemos uma oportunidade única em Goiânia com a equipe de trabalhadores da área da assistência social”, diz Silmara Quintana, facilitadora do curso. “Paradigmas não foram transformados, entretanto os olhares, as palavras na avaliação, indicam que agregaram algo a rever, repensar, revisitar em suas subjetividades e junto aos sujeitos sociais a nossa humanidade” completa, pontuando o impacto da formação nos participantes.

 

Parceiros:

logo