Por Comunicação PAULUS Social
O Centro PAULUS de Convivência – Vila Mariana deu um importante passo em agosto com a ampliação de seu público-alvo, passando a atender pessoas idosas. A iniciativa responde a uma demanda do território da Vila Mariana, que possui uma grande população com mais de 60 anos em busca de espaços de convívio e garantia de direitos.
A chegada das pessoas idosas foi marcada por atividades que incentivaram a integração e a troca de experiências. Nos primeiros dias, a equipe do Centro de Convivência realizou dinâmicas de grupo, rodas de conversa e momentos de convivência durante as refeições, facilitando a vinculação com os novos atendidos. Um dos pontos altos foi a interação intergeracional, promovida em atividades conjuntas com os adolescentes e jovens já atendidos pelo Centro PAULUS de Convivência – Vila Mariana.
Ainda na primeira semana, os idosos participaram de um tour guiado pelas dependências da FAPCOM, explorando os laboratórios de informática, estúdios de gravação, biblioteca e auditório. A visita estimulou a curiosidade do grupo, que fez diversas perguntas e interagiu com os funcionários da faculdade.
O início do atendimento à pessoa idosa se mostrou promissor, reforçando a missão do Centro PAULUS de Convivência de oferecer um espaço seguro e acolhedor, atento às demandas desse novo público e promovendo um envelhecimento ativo, saudável e com autonomia.