Celebração do aniversário do Centro PAULUS de Convivência acontece em Osasco

08/08/2022

Por Comunicação PAULUS Social

O Centro PAULUS de Convivência – Osasco comemorou seu aniversário de 14 anos na última segunda-feira, dia 01 de agosto. Com a participação de aproximadamente 150 pessoas, entre atendidos e familiares, o encontro contou com diversas atividades, além da gravação do podcast  “Convivência Cast”. 

Para rememorar a história do espaço, o podcast entrevistou O Padre Mário Pizzeta, figura importante para a inauguração do Centro de Convivência de Osasco. Durante a conversa foi possível conhecer um pouco sobre a história da construção do prédio que abriga o Centro, o Posto de Saúde e a Igreja Santa Maria.  De acordo com o Pe. Pizzetta, “Podemos fazer grandes coisas quando estamos juntos, o que eu fiz foi acreditar no potencial das pessoas. Se a comunidade acredita em um projeto é preciso aprender a caminhar juntos, se valorizam um projeto, é preciso acompanhar, dialogando com a equipe e estando juntos, porque quando caminhamos somos capazes de realizar grandes conquistas”.

Comemorar o aniversário do Centro PAULUS foi importante para honrar o passado e a trajetória desse espaço, bem como entender que as atividades hoje ali desenvolvidas são reflexo do trabalho dos que vieram antes. Honrar a história de luta é importante para resgatar o sentimento de união e força coletiva necessária para construção deste tipo de espaço de participação social.