CCA “De Olho no Futuro” realiza evento em parceria com o CEU em Osasco (SP)

18/11/2019

Por Comunicação Assistência Social PAULUS

No dia 01 de Novembro os atendidos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos De Olho no Futuro em Osasco (SP) realizaram apresentações artísticas envolvendo as linguagens do Teatro, Música e Dança, tendo como mote principal o tema Democracia, desenvolvido no último percurso elaborado. O encontro ocorreu no CEU das Artes Camila Rossafá que, juntamente da Secretaria de Cultura do município, foram parceiros do SCFV e cederam o espaço para a ocasião. A culminância é resultado de uma atividade que proporciona autonomia para as crianças e os adolescentes do SCFV, fomentando a capacidade de integração e protagonismo dos atendidos.

As atividades foram conduzidas em dois momentos distintos: pela manhã, crianças e adolescentes apresentaram o espetáculo “Democracia”, inspirado na obra de Fernanda Campana com o livro homônimo distribuído no kit do programa Direito e Cidadania. A música e o teatro foram utilizados como ferramentas principais para abordagem da história, e o público teve a oportunidade de assistir a uma performance completa envolvendo as linguagens e o sentimento de realização notório em cada criança e adolescente.

Já no período da tarde a atividade foi guiada por uma miscelânea artística composta pelos atendidos; cada turma trouxe a proposta com que mais se identificava, tendo como resultado a “I Mostra Cultural”, que contou com novas performances de teatro, música e dança. Apresentado com humor e leveza, o momento levantou reflexões e informações importantes em todas as apresentações.

 

Imagens: Jheyson Nery