Banca de encerramento sobre Convivência na contemporaneidade acontece na FAPCOM

04/06/2019

Por Comunicação Assistência Social PAULUS

Aconteceu na última quinta-feira, dia 30 de maio, a banca de encerramento da formação “Convivência no Século XXI: Diálogo sobre Solidão e Autonomia”. O encontro concluiu o percurso de 44 horas de atividades que discutiram as relações afetivas na atualidade, especialmente aquelas presentes na convivência cotidiana que permeiam as situações familiares, de trabalho e educacionais.

Promovendo a possibilidade de refletir sobre aspectos da vida contemporânea como solidão, sofrimento e inclusão social a formação conduzida por Cleusa Sakamoto (Psicóloga e professora da Faculdade PAULUS de Tecnologia e Comunicação) gerou sete trabalhos de pesquisa que foram comentados pela Cientista Social e Doutora em Saúde Pública Patrícia Martins Montanari.

A banca de encerramento atua como momento avaliativo das atividades realizadas pelo Projeto InovaSUAS, que consiste na capacitação e formação para lideranças e usuários dos serviços, programas e projetos da rede socioassistencial e profissionais ligados à rede de serviços. Tal ação faz parte do Programa de Assessoramento da PAULUS, que é realizado com ações estruturadas para dialogar e construir coletivamente as soluções para as principais demandas da política de Assistência Social no Brasil.