Atendimento da PAULUS completa 10 anos

03/08/2018

Por Comunicação Assistência Social PAULUS

Em 01 de agosto de 2008 a PAULUS inaugurava o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos “De Olho no Futuro” na cidade de Osasco, em região limítrofe com os municípios de São Paulo e Cotia. Dez exitosos anos se passaram, costurados por desafios e conquistas que tornaram o SCFV referência no território. No último dia 01, a celebração de aniversário do SCFV foi conduzida por Fábio Maganha, supervisor do serviço, sendo possibilitada pela ação conjunta de todos os colaboradores.

As 200 pessoas presentes puderam se aproximar da história da PAULUS por meio do vídeo institucional exibido. Alessandro Tiezzi, representando a Assistência Social PAULUS, fundamentou as ações da mesma. Em seguida, os convidados foram presenteados com apresentação de dança e música ao ritmo do coco, protagonizada pelas crianças e adolescentes do serviço. Na sequência foi servida feijoada, refeição preferida dos moradores do bairro, de acordo com pesquisa realizada pelos adolescentes em atividade do percurso norteado pelo livro Mais um Prato para Pedrinho, de autoria de Carlos Ferrari e parte integrante do kit de livros do Programa Direito e Cidadania. Por fim, a comemoração foi encerrada com efusivo parabéns e bolo.

Atualmente o SCFV atende 120 crianças e adolescentes. Dentre as ações presentes na celebração estava a exposição de fotos narrando a trajetória do Serviço, desde sua construção até os dias atuais. Entre elas está a foto da primeira criança matriculada, Leonardo Souza, hoje Educador Social do De Olho no Futuro. Aqui vemos manifestada de maneira pulsante a relação de vínculo individual e fortalecimento social.

É caminhando rumo ao horizonte da transformação local, perpassada pela individual, que o De Olho no Futuro se mantém comprometido com sua relevância e responsabilidade comunitária, fazendo com que os anos passados se façam presentes em ações, pessoas e experiências que se tornam solo fértil para o futuro, vinculando suas ações ao seu próprio nome.