As narrativas da Assistência Social em debate

25/03/2019

Por Comunicação Assistência Social PAULUS

Em consonância com as propostas inovadoras do assessoramento da PAULUS, deu-se início na última segunda-feira (25), a formação “A arte de contar histórias: estratégias e técnicas para construirmos novas narrativas na profissionalização e qualificação da Assistência Social”. O percurso formativo acontece na Faculdade Paulus de Comunicação, em São Paulo (SP).

O modo de narrar uma história traz em si o olhar de quem a conta, a repetição, por vezes, nos conduz por histórias únicas, as quais tendem a se tornar definitivas e até mesmo, limitantes.  Em busca de dialogar sobre as narrativas presentes na atuação dos profissionais da assistência social, o percurso conduzido por Samara Xavier objetiva refletir o perigo de reproduzir uma única história do trabalho social, bem como construir técnicas e metodologias para desenvolver a capacidade de narrar uma boa história.

A turma de 42 pessoas, formada em grande parte por profissionais atuantes da Política Nacional de Assistência Social, participará de quatro encontros dinamizados com referenciais teóricos e práticos pertinentes ao tema.