Por Comunicação PAULUS Social
Uma das etapas mais importantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é o monitoramento, fase em que são avaliadas e discutidas as ações que foram feitas nos últimos meses e os impactos, são levantadas as opiniões e sugestões de crianças, adolescentes e famílias atendidas para que possamos pensar no que está sendo feito, o que faz sentido, o que deve ser ampliado e o que deve ser alterado.
No mês de março, as quatro equipes das unidades do Centro PAULUS de Convivência fizeram esse trabalho para sabermos o nível de satisfação do público atendido, como estão as participações e quais assuntos pensem que devam ser levados para o dia a dia.
As últimas duas semanas de março foram dedicadas ao processo de avaliação de satisfação no Centro PAULUS de Convivência – Osasco. Aproveitamos o ensejo de uma brincadeira feita por uma das crianças, que escreveu na parede sugestões para o cardápio dos próximos meses, e pedimos para que outras crianças e adolescentes sugerissem algo no qual gostariam que tivéssemos no cotidiano das atividades. Somos então surpreendidos com tanta criatividade e as paredes de ouvidos atentos escutavam sonhos e pertencimento:
— Queremos um educador de sorvete!
— Mais festas!
— Mais tempo para brincar ao ar livre!
— Campo e Parque.
— Horta, e uma convivência purinha, sem agrotóxicos…
— Piscina? Sim, para jogar pingue-pongue lá dentro.
— Poesia todas as sextas-feiras? Não, poesia todo dia!
Por fim, “que todas as crianças viessem pra cá” e tivessem o direito de sonhar.