Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da PAULUS recebe Conferência para crianças e adolescentes.

25/05/2018

Por Comunicação Assistência Social PAULUS

O CCA PAULUS recebeu no dia 19 de maio a Conferência Livre dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento, direcionado a crianças e adolescentes, busca ampliar a participação de jovens e o controle social sobre a efetivação da política para a criança e o adolescente no Município de São Paulo, bem como subsidiar o Poder Publico e o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente na formulação e promoção das políticas, programas e projetos para efetivar os direitos do seu público-alvo.

O evento teve como tema “Proteção integral, diversidade e enfrentamento às violências” através de três eixos (Oportunidades e Garantia de Direitos; Tolerância às Diferenças e Qualidade e Valores de Vida) Estiveram presentes no CCA PAULUS os representantes do Fórum Estadual dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes (Fórum DCA) Hilda Carolina dos Santos , Presidente do Fórum, Marcos José Nascto, Executivo de Sistematização do Fórum, educadores e adolescentes das entidades do território Freguesia do Ó/Brasilândia. A PAULUS foi representada no evento por Maria Ferreira, Orientadora Pedagógica dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da PAULUS, a educadora Ana Santos e adolescentes do Serviço de Convivência representando a PAULUS nas discussões em grupo.

De acordo com Hilda dos Santos, “O Fórum DCA Freguesia do Ó & Brasilândia é um espaço democrático, focado e dedicado, para promoção, defesa e garantia da efetivação dos direitos humanos e a implementação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) por meio do monitoramento das políticas públicas, da mobilização e articulação da sociedade civil em parceria com a prefeitura regional, Organizações Sociais Civis (OSC), Educação, Conselho Tutelar, Órgãos públicos regionais, e Serviço.”

O evento terá como desdobramento a IX Conferência Lúdica Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que acontecerá nos dias 20 e 21 de Setembro de 2018, das 10h00 às 18h00. A culminância será durante a XI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que ocorre nos dias 24, 25 e 26 de Outubro de 2018, das 10h00 às 20h00. Ambas as Conferências acontecem na cidade de São Paulo.

CCA PAULUS
Rua Dias Velho, 213 – Vila Primavera – Freguesia do Ó – São Paulo/SP – CEP: 02735-040
(11) 3992-3445
[email protected]