Grupo de Trabalho Assessoramento, Defesa e Garantia de Direitos participa da 11ª Conferência Nacional de Assistência Social

13/12/2017

Por Comunicação Assistência Social PAULUS

Entre os dias 05 e 08 de dezembro a PAULUS esteve presente na 11ª Conferência Nacional de Assistência Social atuando em conjunto com o Grupo de Trabalho Assessoramento, Defesa e Garantia de Direitos. Durante esses quatro dias foram esclarecidas dúvidas e elaborados debates acerca desse importante, porém pouco conhecido, tema da Política de Assistência Social.

Além dos plantões de esclarecimentos realizados durante os quatro dias, a presença doGT resultou em diversas ações. Uma roda de conversas apresentou aos presentes no estande os principais tópicos do Assessoramento, explicando os progressos debatidos pelo Grupo de Trabalho ao longo dos seus doze meses de existência. Além disso, em conjunto com Douglas Carneiro e Karoline Aires (ambos representando a Secretaria Nacional de Assistência Social), Aurimar Pacheco, representando o GT, ministrou uma das oficinas realizadas durante a conferência, também debatendo o Assessoramento e pontuado os resultados elaborados pelo GT.

O estande também contou com a presença da Rádio ONCB, iniciativa da Organização Nacional dos Cegos do Brasil, que realizou uma transmissão ao vivo entrevistando representantes do Grupo de Trabalho e participantes da Conferência sobre o atual cenário do Sistema Único de Assistência Social no país.

Mais de 400 pessoas passaram pelo espaço do GT na Conferência Nacional, trocando experiências e ampliando percepções acerca das particularidades e desafios enfrentados no cotidiano de todos que atuam e se relacionam com a Assistência Social no Brasil.