Junto com centenário, CJ PAULUS e De Olho no Futuro celebram seus aniversários.

21/08/2014

Por Comunicação Assistência Social PAULUS

Há um século o Padre Tiago Alberione fundou a Pia Sociedade de São Paulo (PAULUS), visando levar o evangelho àqueles que não eram alcançados pela mensagem da Igreja. Ao longo destes cem anos sua proposta de disseminação ganhou contornos que extrapolam seu intento inicial de utilização das novas mídias. Hoje, a ação da PAULUS conta, através do seu Departamento de Assistência Social, com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que busca resgatar no mundo atual valores que estão se fragilizando aos poucos.

O Serviço realiza suas atividades em três Centros de Atendimento à Criança e ao Adolescente (CCA), e na última quarta-feira, dia 20 de agosto, o espaço do Centro de Juventude PAULUS recepcionou uma tripla comemoração; seu aniversário do 11 anos, os 6 anos do Projeto De Olho no Futuro, e o Centenário de fundação da Pia Sociedade de São Paulo.

Os efeitos engrandecedores desses serviços ficaram claros durante a celebração. Os adolescentes do CCA CJ PAULUS encenaram uma peça que ilustrava como a convivência nesse espaço os auxiliou a ter melhor compreensão sobre o vínculo familiar. O CCA De Olho no Futuro, por sua vez, enriqueceu o ambiente com música clássica, apresentando ótimas execuções de Beethoven, Bach, e Vangelis.

Durante a execução da paraliturgia que sacramentou o centenário diversos colaboradores narraram passos da jornada de Tiago Alberione rumo à fundação da PAULUS. Padre Mário Pizetta, diretor dos Serviços de Convivência presentes, fez uma reflexão sobre o alcance, o impacto social, e a importância que tais espaços têm na vida dos adolescente. “É importante que o jovem pense nesse lugar não como algo com que ocupar seu tempo livre, mas sim como num ambiente que o torne um cidadão melhor”, enfatiza.

Após o primeiro momento de celebração aconteceu um momento de confraternização, que contou com adolescentes dos dois cursos e diversos colaboradores.O encontro também contou com a presença de Elizabeth Maria da Silva, Conselheira Tutelar da Freguesia do Ó, que ressaltou a importância de um Centro de Atendimento à Criança e ao Adolescente na região; “você afasta os jovens de atividades nocivas, permitindo que deslumbrem um futuro. Dentro do CCA o jovem tem uma esperança a mais.”

Nenhum conteúdo encontrado.