A árvore dos meus dois quintais | Paulus Editora

Releases

19/07/2013

A árvore dos meus dois quintais

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





Ficha Técnica
Título: A árvore dos meus dois quintais
Autor (a): Jonas Ribeiro
Ilustrações: Veruschka Guerra
Coleção: Arteletra
Acabamento: Grampeado
Formato: 21 (larg) x 27,5 (alt)
Páginas: 24
Áreas de interesse: Literatura Infantojuvenil

 

Amizade entre garoto e árvore é tema de livro da PAULUS

Ter uma árvore no quintal de casa é um privilégio, principalmente na selva de pedras em que vivemos. Com o número de condomínios, prédios e construções crescendo nas grandes cidades, o verde quase não aparece.

Em A árvore dos meus dois quintais, obra infantojuvenil da PAULUS, Jonas Ribeiro conta a história de um menino e sua amizade com uma árvore plantada no quintal de casa. Com narrativa poética, o texto convida o leitor a refletir sobre o carinho e o respeito presentes nesta relação.

“Quando nasci,
ela já morava no quintal.
Já era grande e conversava comigo.
Eu cresci.
Ela cresceu ainda mais.
E também cresceu a nossa amizade.”

O esperto garoto notou que existiam dois quintais: o da sua casa e o da sua imaginação; e em ambos, a querida amiga estava presente. A sensação de tê-la por perto e poder compartilhar bons momentos fê-lo semear mais amizades, espalhando sementes para todos os cantos.

Além do belíssimo texto, o livro contém lindas ilustrações capazes de transmitir ao leitor a mensagem de que boas amizades podem desabrochar na infância e se prolongar por toda a vida, além de destacar a importância do respeito pela natureza. “Sem gente e sem árvores ao nosso redor, nada feito, a vida fica completamente desprovida de sentido. Mais do que temas importantes, as amizades e o meio ambiente são essenciais, imprescindíveis”, reflete o autor.

Da coleção Arteletra, A árvore dos meus dois quintais transmite mensagem emocionante, auxiliando as crianças a compreenderem o valor de cultivar todos os tipos de amigos.

Jonas Ribeiro é formado em Língua e Literatura Portuguesa pela PUC-SP. Escreveu mais de 101 livros e visitou mais de 1001 escolas. Estuda piano, adora ouvir o barulho da chuva e conhecer pessoas simples e otimistas.

Veruschka Guerra nasceu em João Pessoa, Paraíba. Desde os três anos, sua principal brincadeira era desenhar. Abriu seu ateliê, onde leciona e cria seus quadros e ilustrações, que são para ela um universo apaixonante e encantador.