Notícias

16/07/2019

“Tuitando com Deus” e “Pastoral do Dízimo” são lançados na ExpoCatólica, em São Paulo

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





Entre os dias 12 e 15 de julho, a PAULUS Editora esteve presente na 14ª edição da ExpoCatólica, considerada a maior feira de produtos e serviços de segmento católico da América Latina. Durante o evento, realizado em São Paulo, a editora realizou o lançamento de duas obras.

Foto: Gustavo Huguenin

Simultaneamente à Feira, ocorreu o Congresso Nacional de Comunicação Paroquial (CONACOMP) e o Congresso Nacional da Pastoral do Dízimo e da Partilha (CONADIZ). Nos dois eventos, a PAULUS foi representada por seus autores.

Na tarde sábado (13), o padre holandês Michel Remery, autor do livro Tuitando com Deus, participou do lançamento da obra onde conversou com diversos clientes, tirou fotos e distribuiu autógrafos.

Foto: Gustavo Huguenin

Pe. Michel, que está de passagem pelo Brasil para divulgar o seu projeto, também ministrou uma palestra no Congresso Nacional de Comunicação Paroquial. Com o tema, “Compartilhando a fé aos jovens de hoje: Tuitando com Deus e Online com os Santos”, o sacerdote apresentou aos participantes como surgiu a ideia do projeto Tuitando com Deus.

Foto: Gustavo Huguenin

Durante a palestra, Pe. Michel destacou a importância do diálogo com os jovens. “Na Igreja, nós precisamos ser autênticos. Se dizemos que acreditamos em algo, então nós temos que viver de acordo, falar de acordo e se comunicar de acordo. Toda comunicação que fazemos como pessoa ou instituição tem que refletir aquilo que acreditamos”, afirmou.

Pe. Michel ressaltou que dentro da Igreja Católica é essencial escutar as necessidades dos fiéis. Ele afirma que o projeto Tuitando com Deus surgiu de forma natural na Igreja onde é pároco: “As pessoas após o final da missa iam tirar dúvidas sobre a vida, fé, criação do mundo, cruzadas, inquisição, liturgia e diversos outros assuntos”, diz.

Foto: Matheus Macedo

Quando o projeto chegou ao Twitter, Pe. Michel começou a receber perguntas de jovens do mundo todo. “Eu nunca imaginei que seria um projeto grande, mas as perguntas dos jovens da Holanda são perguntas de pessoas do mundo inteiro. A partir desses questionamentos decidimos fazer o livro”, conta.

No mesmo dia, Dom Edson Oriolo, bispo da diocese de Belo Horizonte, participou do Congresso Nacional da Pastoral do Dízimo e da Partilha onde palestrou sobre o tema de seu livro Pastoral do dízimo: Da comunicação ao comprometimento.

Foto: Matheus Macedo

Com a presença de dezenas de pessoas, Dom Oriolo iniciou a sua palestra com uma abordagem sobre o que é pastoral, e enfatizou que a Igreja tem o compromisso de dar uma resposta as necessidades do ser humano, dentro da situação do mundo em que vive. “A pastoral tem que conhecer a realidade que vive. O pastor tem que estar junto com as ovelhas, ou seja, a pastoral do dízimo tem que cuidar das pessoas e não das finanças”, declarou.

Ao final da palestra, Dom Oriolo convidou os presentes para participar dos lançamentos das obras Pastoral do dízimo: Da comunicação ao comprometimento e Ser Sacerdote. O autor recebeu diversas pessoas no estande da PAULUS para um bate-papo sobre o livro, tirou fotos e concedeu autógrafos.