Notícias

25/03/2019

Teóloga apresenta métodos de interpretação Bíblica em curso sobre o Novo Testamento, em Juiz de Fora

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





No último sábado (16), a livraria de Juiz de Fora deu continuidade ao Curso de Extensão: Introdução ao Novo Testamento. Diversas catequistas e agentes de pastoral participaram da segunda etapa da formação, que foi ministrada por Mariana Venâncio, teóloga e especialista em Sagradas Escrituras.

Com o objetivo de capacitar os participantes para atuarem, mais efetivamente, nas pastorais, encontros de formação e na vivência da fé, Mariana teve a missão de apresentar métodos de interpretação bíblica.

Segundo a palestrante, por meio das perguntas e da participação dos alunos presentes, foi possível perceber o interesse e entusiasmo com a oportunidade de aprofundar o conhecimento sobre a Bíblia. “É evidente que o curso tem atingido um público diversificado, desde pessoas que já têm um contato acadêmico com a Bíblia até agentes de Pastoral e pessoas que buscam o aprofundamento bíblico apenas para seu enriquecimento pessoal. Ainda assim, o grupo está bem entrosado e dedicado às atividades e reflexões propostas”, relata Mariana.

Ela conta que os participantes têm um interesse pela exemplificação: “Não faltam perguntas, o grupo está aberto a novas reflexões. É imprescindível para o professor encontrar o interesse e a atenção que encontrei no último sábado, por isso, saí de lá agradecida”, diz.

Mariana considera importante a iniciativa da PAULUS em oferecer o curso com essa temática: “Em minha experiência pastoral, sempre ouvi o anseio das pessoas por um espaço que propiciasse um estudo mais sistematizado, porém acessível, sobre a Sagrada Escritura. O curso auxilia, portanto, em uma necessidade regional, especialmente entre os agentes das Paróquias de Juiz de Fora e mesmo cidades vizinhas”, finaliza.