Notícias

29/08/2019

Simpósios de Catequese reúnem mais de 250 pessoas na Bahia

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





Entre os dias 22 e 25 de agosto, as cidades baianas de Salvador, Entre Rios, Crisópolis e o distrito de Acupe, município de Santo Amaro, e receberam o Simpósio PAULUS de Catequese. O evento foi realizado em parceria com as dioceses de Alagoinhas e Cruz das Almas e reuniu em média 250 pessoas, entre catequistas e agentes de pastorais.

As palestras e oficinas foram ministradas pelo Pe. Humberto Robson de Carvalho, que abordou o tema central, “Catequese e Liturgia: a experiência mistagógica e catequética na vivencia litúrgica”. À tarde, as oficinas realizadas discutiram os temas “Bíblia: palavra que transforma a vida dos catequistas”, “Iniciação à vida Cristã e pedagogia catecumenal”, “Espiritualidade do catequista”, “Jogos e brincadeiras para a catequese”, “Planejamento na catequese” e “Leitura Orante”.

De acordo com a organização do evento, os simpósios obtiveram grande sucesso de participação, onde todos partilharam e aprenderam. Os catequistas e leigos puderam conhecer a relação entre liturgia e catequese e como as duas dimensões estão estreitamente ligadas a Bíblia.

Durante a plenária de encerramento, os participantes sugeriram ações concretas que que pudessem ser aplicadas em suas paróquias como meio de assimilação do que foi visto e ouvido durante o simpósio e as oficinas.