Notícias

01/11/2019

Seminário de Educação em Natal reflete sobre a importância da literatura nas escolas

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





Na noite do dia 30 de outubro, cerca de 70 pessoas participaram do Seminário PAULUS de Educação, realizado no auditório do Seminário São Pedro, em Natal (RN).

Para ministrar as formações, a organização do evento convidou a professora Cláudia Santa Rosa, especialista em psicopedagogia e doutora em educação. A segunda convidada foi Gloria Kirinus, especialista em literatura brasileira e doutora em letra.

A primeira palestra da noite foi conduzida por Cláudia Santa Rosa, que refletiu sobre o lugar da biblioteca na escola e o seu importante papel de conectar leitores e de compartilhar um “tesouro” repleto de histórias, informação e conhecimento. Na sequência, Gloria Kirinus falou sobre “Quando os poetas pensam a educação”. Após a plenária final, a autora participou de uma sessão de autógrafos.

Segundo a professora Maíra, o seminário foi de grande valor e certamente vai impactar nas práticas do dia a dia na sala de aula. Já a educadora Mirian Dantas afirma que a reflexão da autora Gloria Kirinus, em discutir a relação da poesia com a educação, incentiva os professores ao levar a literatura para dentro da escola.