Notícias

07/02/2019

Semana catequética e curso sobre Campanha da Fraternidade movimentam Livraria de Campinas

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





Entre os dias 29 e 31 de janeiro, ocorreu na cidade de Paulínia, interior de São Paulo, a Semana Catequética da Forania Santa Teresinha, pertencente à Arquidiocese de Campinas. O evento contou com o apoio da PAULUS Livraria de Campinas e reuniu mais de 200 catequistas de diversas paróquias.

Como tema central o encontro abordou a Iniciação Cristã. Ao longo dos três dias de formação, os participantes puderam aprofundar seus conhecimentos em palestras, como: “É hora de jogar!”, “Jogos e brincadeiras para a catequese”, ministrada por Rogério Bellini, autor da PAULUS Editora. Além disso, foram realizadas as palestras sobre “Espiritualidade do catequista” e “Nossa vida com Jesus e a Iniciação Cristã”.

No sábado (02), o religioso paulino, autor do cartaz oficial da Campanha da Fraternidade de 2019, Pe. Erivaldo Dantas, ssp, esteve na Livraria de Campinas para falar sobre o tema da Campanha: Fraternidade e políticas públicas. A formação reuniu mais de 30 pessoas no auditório da loja.

O palestrante buscou apresentar a proposta do cartaz da CF 2019, além de aprofundar a compreensão dos participantes acerca das políticas públicas no âmbito da Igreja e da sociedade. Segundo o paulino o cartaz tem a missão de ser o ponto de ligação entre a motivação da Campanha da Fraternidade e a sua relação com os seus interlocutores.