Notícias

04/02/2015

Pe. Valdir José de Castro é eleito novo Superior Geral

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





Na manhã do dia 04 de fevereiro, na Itália, o Pe. Valdir José de Castro foi eleito Superior Geral da Congregação dos Padres e Irmãos Paulinos (Pia Sociedade de São Paulo).

Pe. Valdir José de Castro é o sétimo sucessor do bem aventurado Pe. Tiago Alberione, fundador dos paulinos. Ele é o primeiro paulino nascido fora da Itália a assumir este serviço, sucedendo Pe. Silvio Sassi, falecido em 14 de setembro de 2014.

Pe. Valdir José de Castro é graduado em Jornalismo pela Universidade de Caxias do Sul (2000), em Filosofia pela Universidade de Caxias do Sul (1983), e em Teologia pelo Instituto Teológico São Paulo (1987). É mestre em Comunicação e Mercado pela Faculdade Cásper Líbero (2004) e em Teologia (com especialização em Espiritualidade) pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma (1994). É doutorando no programa de pós-graduação em Comunicação e Semiótica da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Até ser nomeado Superior Geral, atuava na Faculdade PAULUS de Tecnologia e Comunicação (FAPCOM) como Diretor e também como Presidente da Pia Sociedade de São Paulo. Também fundou e coordena a coleção de publicações em Comunicação Social da PAULUS.