Notícias

24/07/2019

Pe. Leocir Pessini, autor da PAULUS, falece aos 64 anos

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





A Ordem dos Ministros dos Enfermos (Camilianos), comunicou na manhã desta quarta-feira (24), o falecimento de seu superior geral Pe. Leocir Pessini, no Hospital São Camilo de Granja Viana (SP).

Nascido em 14 maio de 1956, na cidade Ibicaré (SC), ingressou no seminário São Camilo no ano de 1974. No ano seguinte fez a sua primeira profissão religiosa na Ordem dos Ministros dos Enfermos. Em 1978 realizou a sua profissão perpétua, seguida da ordenação diaconal em fevereiro de 1980. No mesmo ano, foi realizada a sua ordenação presbiteral por Dom Paulo Evaristo Arns. Desde junho de 2014 era Superior Geral dos Camilianos.

Pe. Leocir era doutor em Bioética, e uma das principais referências da área no Brasil. Publicou pela PAULUS Editora o livro, Solidários na doença: subsídios para os doentes e agentes de pastoral da saúde.

O velório do Pe. Leocir Pessini acontecerá na quinta-feira (25), a partir das 12h, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Pompeia. No dia 26, ás 9h, será celebrada a Missa de corpo presente.