Notícias

04/07/2018

PAULUS promove Seminário de Música com o padre José Weber

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





Evento reúne grande público em São Paulo para refletir sobre a utilização do canto na liturgia

A PAULUS Livraria da Vila Mariana, em parceria com a Cúria Diocesana de Santo Amaro, promoveu no último sábado (30), o Seminário de Música: Cantar os Salmos e o Evangelho na Liturgia. O evento foi assessorado pelo padre liturgista José Weber, SVD, reconhecido nacionalmente como um dos grandes compositores litúrgicos do Brasil.

Com o objetivo de aprofundar a importância de se cantar frases centrais do Evangelho, dos Salmos e cantar novas melodias, o encontro com o compositor José Weber reuniu mais de 80 pessoas no espaço da Cúria, dentre eles, muitos jovens de comunidades interessados em aprender sobre a composição da música litúrgica, especialmente como utilizá-las de maneira correta.

Além disso, de forma interativa, os participantes tiveram a oportunidade de conversar sobre a realidade onde estão inseridos e puderam ouvir sugestões de como qualificar o trabalho musical já realizado em suas paróquias e comunidades.

Pe. José Weber falou com propriedade sobre o tema e lembrou aos participantes da necessidade e da importância de seguir o que diz a liturgia, em relação à música litúrgica nas missas. Weber também trouxe orientações e dicas para se cantar bem a liturgia.

O pe. José Weber, além de autor de canções famosas, como Prova de amor maior não há; Sim eu quero e Eu vim para que todos tenham vida, lançou pela PAULUS os CDs dos Salmos (ano A, B e C), A Deus, a glória pelos séculos e o livro Introdução ao canto gregoriano entre outras composições.