Notícias

10/10/2019

PAULUS Livraria de Salvador celebra 25 anos de missão e evangelização com programação especial

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





Celebrando Bodas de Prata, a PAULUS Livraria de Salvador realizou entre os dias 1 e 5 de outubro uma programação especial para comemorar junto aos clientes os 25 anos de evangelização na capital baiana. Ao longo da semana, dezenas de pessoas estivaram na loja para participar das palestras e formações.

Na terça-feira (01), aconteceu a palestra Paulo: O semeador de comunidades, ministrada pelo Pe. Juraci Gomes, Pároco da Paróquia Santo Amaro de Ipitanga, do município de Lauro de Freitas (BA). A formação baseou-se na história de vida de Paulo de Tarso e a maneira que transformava a vida das comunidades que visitava através do anúncio do Evangelho.

No segundo dia de atividades, a livraria contou com a presença do padre e autor da PAULUS, Pe. José Grzywacz, CSsR. O missionário redentorista conduziu a palestra Maria no magistério da Igreja, onde apresentou aos participantes os Documentos da Igreja que tratam sobre Maria e a importância de cada um deles.

Já na quinta-feira (03), o Bispo emérito da Diocese de Itabuna, Dom Ceslau Stanula, CssR, realizou uma formação sobre a Exortação Apostólica pós-sinodal Christus Vivit. Durante o curso Dom Ceslau citou as palavras do Papa Francisco, que afirma que os jovens são o futuro do mundo, dessa forma devem atender ao pedido de que haja uma vida em saída, através dos ensinamentos de Deus.

No penúltimo dia de atividades, a livraria em parceria com a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), realizou mais uma edição do projeto Saber e Fazer. O encontro discutiu sobre deficiência intelectual e o processo de aprendizagem. O professor do atendimento educacional especializado Matheus Wisdom Pedro de Jesus, neuropsicopedagogo e especialista em Transtorno do Espectro Autista, apresentou pistas para ações pedagógicas com alunos em situação de deficiência intelectual.

Encerrando as comemorações, no sábado (05), o Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Salvador da Bahia, Dom Marco Eugênio conduziu a palestra Viver a santidade sob a luz da Gaudete Exsultate. Em seguida celebrou uma Missa em Ação de Graças pelos 25 anos da Paulus Salvador, concelebrada pelo Pe. Lázaro Muniz, pároco da Paróquia de Santa Cruz.