Notícias

06/02/2018

PAULUS Livraria da Vila Mariana promove formações para catequese e Quaresma

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





No último sábado (3), a livraria da Vila Mariana recebeu cerca de 20 pessoas para participar da preparação para o tempo quaresmal, que se inicia no dia 14 de fevereiro. O responsável por conduzir a formação foi o religioso paulino Deivid Tavares, SSP.

Deivid propôs aos presentes experimentar meditações e orações para vivenciar melhor a quaresma, além de leitura bíblica e sua contemplação. Os participantes saíram animados com a proposta do livro 40 dias com Jesus Mestre, de autoria do próprio palestrante, em parceria com Thiago Ferreira, OSB.

A obra apresenta quarenta meditações, uma para cada dia da Quaresma, com textos bíblicos próprios e uma oração para cada dia, invocação inicial, leitura bíblica, contemplação da Palavra, estímulo para rezar a Palavra de Deus na vida e oração do dia. Os exercícios propostos podem ser realizados individualmente ou em pequenos grupos, conforme as circunstâncias.

No mesmo dia, 40 pessoas estiveram na Paróquia São Pedro Apóstolo, em Santo Amaro, para participar da formação acerca da metodologia dos manuais de catequese de iniciação à vida cristã de inspiração catecumenal, a partir do projeto de Joinville. A leiga Cristiane Rosá conduziu a formação.

O encontro teve início com um momento de espiritualidade através do método da leitura orante. Em seguida, a assessora palestrou sobre a Iniciação Cristã, baseando-se no Documento 107 da CNBB. O seminário foi finalizado com uma celebração de envio dos participantes.