Notícias

05/07/2019

PAULUS inaugura oficina de rádio em Centro para Crianças e adolescentes de Osasco (SP)

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





Na manhã de quarta-feira (03), ocorreu no CCA (Centro para Crianças e Adolescentes) De Olho no Futuro, localizado em Osasco, região da Grande São Paulo, a inauguração do espaço para a realização das oficinas de rádio.

O projeto surgiu a partir da ideia do educador Leonardo de Souza, que improvisava transmissões de rádio com alguns equipamentos disponíveis no CCA. Vendo o interesse e a vontade de criar uma rádio, que pudesse atender todas as crianças e adolescentes que frequentam o espaço, a Assistência Social da PAULUS em parceria com o departamento de TI e os estúdios da FAPCOM (Faculdade PAULUS de Comunicação), elaboraram um projeto para a instalação de um estúdio onde os atendidos pudessem aprender na prática como funciona uma rádio.

Após um longo processo de elaboração de um plano pedagógico, preparação do estúdio e instalação dos equipamentos, finalmente a comunidade do bairro Jardim Santa Maria pôde inaugurar o laboratório. Dezenas de crianças que são atendidas pelo CCA, junto com educadores e moradores se reuniram no salão para ouvir a primeira transmissão da rádio.

O evento contou com a presença do Diretor Geral da PAULUS Editora, Pe. Paulo Bazaglia, além dos idealizadores do projeto: Alessandro Tiezzi, Dulcinéia Reginato e Denílson Castro, da Assistência Social; Cristiano Carvalho, gerente do departamento de TI; e Bruna Nogueira, coordenadora dos estúdios da FAPCOM.

 

 

A condução do programa ficou por conta dos ex-atendidos do CCA, Jackson Quirino e Leonardo de Souza, formados pela FAPCOM. Ao longo da transmissão foram feitas algumas entrevistas com convidados, além de apresentações musicais ao vivo.

Em entrevista para a rádio, Pe. Paulo diz esperar que o laboratório seja um ambiente de crescimento e aprimoramento, com experiências que enriqueçam a vida de cada uma das crianças e adolescentes, além, é claro, de se divertir enquanto aprendem.

Durante o evento também aconteceu a distribuição dos Kits do Programa Direito e Cidadania de 2019. O autor do jogo “Construindo a Convivência”, Denilson Castro entregou os kits as crianças e adolescentes e distribuiu autógrafos.