Notícias

05/12/2018

PAULUS Editora participa do movimento #VemPraLivraria

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





Editora se une as principais livrarias do Brasil e convida público a ocupar as lojas e também declarar seu amor pelos livros

A livraria é a casa de todos, há espaço para grandes, pequenos e novos leitores. É sempre bom escolher um livro para ler, conhecer novas histórias, adentrar o universo dos livros, o mundo dos autores, agregar novos conhecimentos e ideias e presentear os amigos e familiares.

Nessa perspectiva, para engajar quem gosta de ler e despertar o gosto pela leitura em novos leitores, a PAULUS se une as livrarias Cultura, da Vila, Leitura, Curitiba e Saraiva, junto com a Associação Nacional de Livrarias (ANL) e participa do movimento #VemPraLivraria.

O objetivo da campanha é estreitar a relação com o público, intensificar os momentos especiais que só a leitura proporciona, incentivar a visita às livrarias e a compra do livro como um ótimo presente neste final de ano. Além da ação entre as livrarias, a campanha também convida a todos que queiram se juntar a causa para usar a hashtag da ação em suas redes sociais. As artes podem ser baixadas pelo site da ANL (Clique aqui para baixar).

Nas redes sociais, o público poderá publicar a hashtag #VemPraLivraria. Já no Instagram, o leitor poderá contar suas histórias com os seus livros preferidos, autores e momentos nas livrarias, usando a mesma hashtag e a #EditoraPaulus.

De acordo com José Henrique Siqueira, gerente da PAULUS Livraria de Recife, a campanha #VemPraLivraria, surge em um momento oportuno, onde o setor livreiro passa por mudanças.

“Um dos objetivos é mostrar para a sociedade a importância do livro para a formação cultural, intelectual e imaginária da pessoa. Vem para ser um estímulo à leitura, à formação cidadã e aos momentos prazerosos entre as pessoas e o mundo fantástico no qual os livros proporcionam”, afirma.

Segundo o Pe. Valdecir Conte, ssp, responsável pela gerência das 30 livrarias PAULUS espalhadas no Brasil, a campanha #VemPraLivraria valoriza as lojas físicas como espaço de encontro e de contato com os livros e, permite saborear diversas opções de leitura.

“Acreditamos na campanha, porque é a oportunidade das pessoas terem contato com a leitura e também presentearem neste Natal com livro, apoiando assim o acesso à cultura”, diz.