Notícias

15/10/2019

PAULUS Editora e FAPCOM distribuem livros gratuitamente para circular pela cidade

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





No dia 12 de outubro foi celebrado o Dia Nacional da Leitura e, para comemorar a data, a PAULUS Editora e a FAPCOM (Faculdade PAULUS de Comunicação), compartilham com a população de São Paulo milhares de livros.

Com o título “Leitura dá Asas – livros para circular”, a ação tem como objetivo estimular a leitura e a cultura e o compartilhamento, pois a ideia é que os livros circulem por muitas mãos.

E como vai acontecer?

A distribuição funcionará da seguinte maneira: os livros serão entregues a alunos e colaboradores das duas instituições que irão distribuí-los em vários locais públicos da grande São Paulo. Dentro de cada publicação haverá um marcador de página explicando a campanha e orientando os leitores a deixa-los novamente em local público após a leitura. Assim, outras pessoas terão a oportunidade de desfrutar da obra.

A escolha dos livros foi atrelada a temas ligados à Sociedade, à Comunicação e à Cultura, dentre eles: Mídia e Movimentos Sociais; História do Pensamento Comunicacional, Cibercultura de autores reconhecidos como José Marques de Melo e Ciro Marcondes Filho, ambos professores da USP.

“Para a PAULUS e FAPCOM, mais do que uma ação institucional, a campanha #FAPCOMLeituraDáAsas está intrinsecamente ligada aos valores e missão da instituição: promover e formar integralmente a pessoa humana inserida na cultura da Comunicação, por meio da Assistência Social, Educacional e Cultural”, comenta Pe. Jakson Ferreira de Alencar, Assessor de Marketing da PAULUS/FAPCOM.

Serão cerca de 5 mil livros espalhados nos terminais de ônibus (Sacomã, Vila Prudente, Carrão, Barra Funda); nas rodoviárias Jabaquara e Tietê; estações de metrô (vagões da linha verde); nos parques (Ibirapuera, Villa-Lobos, do Carmo, Piqueri, Ceret, Trianon e Prefeito Mário Covas); no Museu do Ipiranga; na Praça Marechal Cordeiro de Farias e nos aeroportos de Congonhas e Guarulhos.