Notícias

06/09/2019

PAULUS convida para o lançamento da obra “Onde está Deus? A fé cristã na época da grande incerteza”

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





Livro de Julián Carrón busca responder à dúvida: ainda é possível encontrar Deus na época em que vivemos? O lançamento acontece em São Paulo – SP

Neste domingo (08), a partir das 15h, a PAULUS Editora promove o lançamento do livro Onde está Deus? A fé cristã na época da grande incerteza, de autoria de Julián Carrón.

O evento acontecerá na Associação Educar para a Vida, localizada na Rua Felíx Guilhem, 227, no bairro Lapa de Baixo, em São Paulo (SP). O encontro contará com a presença de Bruno Covas, prefeito da cidade de São Paulo, e do deputado federal Samuel Moreira.

Para guiar o diálogo sobre o tema da publicação, o encontro será mediado pelo professor Raúl Fernandes, do Centro Universitário FEI (Fundação Educacional Inaciana Padre Sabóia de Medeiros). A obra traz uma entrevista entre o vaticanista Andrea Tornielli, jornalista do periódico La Stampa, e o sacerdote Julián Carrón, presidente da Fraternidade de Comunhão e Libertação (CL).

Ao longo de quatro dias, o jornalista Andrea Tornielli fez uma série de perguntas ao atual líder do movimento CL, que foi fundada por Dom Luigi Giussani com o propósito de provocar os jovens a serem protagonistas, ajudando a redescobrir as razões da fé, propondo o cristianismo em sua natureza original de acontecimento que entra na vida do homem e a cumpre.

Andrea Tornielli afirma que a obra não tem o objetivo de abordar temas internos da vida de CL, mas sim a Igreja como um todo, e apresentar aos leitores o olhar do Movimento para o momento histórico vívido atualmente.

“No diálogo com Carrón, mais do que olhar para o início do Movimento, retornamos muitas vezes ao início do cristianismo, aos relatos evangélicos. Porque lá, na redescoberta da origem, aprofundada e vivida hoje, está a resposta sobre o testemunho dos que acreditam em Cristo na nossa época”, afirma Tornielli.

O trabalho do livro gira em torno de um tema principal: ainda é possível encontrar Deus na época em que vivemos, na “sociedade líquida” em que estamos mergulhados? Além disso, o diálogo reflete sobre a secularização e a descristianização, o relativismo, o possível fim da civilização cristã e a figura dos papas.

 “Pensávamos que religião tivesse desaparecido. A realidade demonstra não só que não desapareceu, mas que cresce o interesse por ela. Por isso, pergunta-se: ‘Mas onde está Deus?’. Neste livro, procurei responder a esta pergunta de tal maneira que ela possa ser interceptada quando acontece na realidade”, diz Julián Carrón.

Julián Carrón é presidente da Fraternidade de Comunhão e Libertação desde 2005, por indicação e vontade do fundador Dom Luigi Giussani. Nascido em 1950 na Espanha, entrou no Seminário Conciliar de Madri, onde realizou os estudos secundários superiores e teológicos. Foi ordenado sacerdote em 1975 e no ano seguinte obteve a especialização em Sagradas Escrituras. Em 1984 se tornou doutor em Teologia. Em setembro de 2004 foi chamado por Dom Giussani para compartilhar a responsabilidade da condução da CL. No mesmo ano assumiu a docência em Introdução à Teologia na Universidade Católica do Sagrado Coração de Milão.

Andrea Tornielli, vaticanista, jornalista do periódico La Stampa e responsável pelo site Vatican Insider. Colabora com várias revistas italianas e internacionais. É autor do best-seller, escrito com o Papa Francisco, O nome de Deus é misericórdia.

Serviço

Lançamento: “Onde está Deus? A fé cristã na época da grande incerteza”.
Data: 8 de setembro, domingo, às 15h
Local: Rua Felíx Guilhem, 277, Lapa de Baixo, São Paulo – SP