Notícias

14/08/2019

Palestra ensina como preparar encontros de Perseverança à luz da Iniciação à vida cristã

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





Um dos maiores desafios dos catequistas de paróquias e comunidades é saber trabalhar a Catequese de Perseverança. Visando a formação desses evangelizadores, a PAULUS Livraria de Natal realizou no sábado (10), o curso “Catequese de Perseverança à luz da Iniciação à vida cristã”.

Com auditório repleto de participantes, a formação ministrada pelas Irmãs da Congregação de Nossa Senhora de Belém, buscou apresentar aos catequistas um serviço de evangelização baseado em uma pedagogia cristã autêntica, que permita aos adolescentes, em sua fase específica, ter contato com o anúncio evangélico que convida todos à experiência concreta da vida em Cristo. O encontro teve como base o livro Perseverando: subsídio para Catequese de Perseverança, publicado pela PAULUS Editora.

Segundo a participante Aline, catequista da Paróquia de Sant’Ana, a formação foi extremamente proveitosa e enriquecedora. “O curso trouxe muitas formas de trabalhar a Perseverança, que é uma catequese que costumamos ter dificuldades porque é um período em que as crianças se afastam da Igreja, mas as Irmãs trabalham muito bem o livro, dando exemplos de dinâmicas e nos motivando a utilizar a obra”, relata.

Para Irmã Dominica, facilitadora do curso, o objetivo da formação foi alcançado devido ao trabalho de perseverança. “Eles partilharam bastante e apresentaram suas dúvidas. O material utilizado facilitou na hora de responder as perguntas em relação à preparação do encontro, tipos de atividades e como introduzir o livro dentro da catequese”, afirma.