Notícias

16/05/2018

Palestra discute a importância da psicomotricidade para a educação infantil

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





No sábado (12), a livraria da capital baiana promoveu uma palestra para discutir a importância da psicomotricidade no processo de aprendizagem. O curso, ministrado pelo monge Beneditino Dom Eduardo de Macedo, reuniu cerca de 30 pessoas no auditório da loja.

A psicomotricidade é a ciência que estuda o homem através do seu corpo em movimento, aponta o portal da Associação Brasileira de Psicomotricidade. Essa ciência está baseada na reeducação, utilizando técnicas como: brincar, caminhar e saltar. Por meio de exercícios, as crianças desenvolvem inteligência emocional e aprendem sobre os seus corpos, além de como se relacionar com o mundo em que vivem.

Por meio de dinâmicas, Dom Eduardo, especialista em psicologia, mostrou como a psicomotricidade na educação infantil pode melhorar o comportamento e o desempenho da criança.

Dom Eduardo explicou como a educação psicomotora nas escolas deve desenvolver uma postura correta frente à aprendizagem, no desenvolvimento integral do indivíduo, nas várias etapas de crescimento. Além disso, o monge beneditino apontou maneiras que a educação física pode estimular o senso de espaço, movimento e percepção da criança, ressaltando a necessidade delas em interagir com os colegas de classe.