Notícias

07/03/2019

Oficina em Curitiba apresenta reflexões sobre a natureza poética

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





Na quarta-feira (27), foi realizado no auditório da PAULUS Livraria de Curitiba, o encontro do projeto Lavra-Palavra. A primeira edição de 2019 teve como tema “Máscaras e Fantasias”. Cerca de 20 pessoas participaram do encontro, entre elas, Kiara Terra contadora de Histórias, que viaja pelo Brasil formando educadores.

A oficina teve como objetivo apresentar reflexões prático-teóricas sobre a natureza mito-poética do ser humano, possibilitando descobertas e criando assombros com a palavra. A professora e autora Glória Kirinus desenvolveu a oficina com sua criatividade artística.

Neste Lavra-Palavra, Kirinus iniciou questionando os presentes: Se você fosse convocado para participar desta oficina com fantasia e máscara, qual seria o seu simulado ou dissimulado disfarce? Mago?  Pirata? Cigana? Palhaço? Sereia? Ou personagem de alguma história ou Filme?. Em seguida, fez um estudo teórico utilizando textos do autor Gaston Bachelard, filósofo e poeta francês.

Após a fundamentação teórica, os participantes foram convidados a criar textos literários, sendo acompanhados pela professora. Depois houve um momento de leitura e considerações sobre os textos.