Notícias

05/12/2018

Obra Amigos, Muitos Amigos é selecionada para o Acervo Básico da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





Em novembro, a obra Amigos, Muitos Amigos, escrita e ilustrada por Adalberto Cornavaca e publicada pela PAULUS Editora, foi selecionada pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ), para fazer parte do Acervo Básico referente ao ano de 2018 – produção de 2017.

A FNLIJ é uma entidade que visa promover a leitura e divulgar livros brasileiros de qualidade para crianças e jovens. Além disso, a instituição busca contribuir para a melhoria da educação valorizando a leitura.

A Fundação anualmente recebe das editoras as primeiras edições dos livros publicados, depois de lidos, as obras consideradas de melhor qualidade são selecionadas para fazer parte do Acervo Básico da FNLIJ. O objetivo é orientar a compra de um acervo inicial por Secretarias de Educação, escolas e bibliotecas.

Em Amigos, muitos amigos, o autor pretende colaborar para que os pequenos leitores se inspirem e criem bons relacionamentos, inclusivos e colaborativos, desde a infância. Na obra, todos podem brincar, ajudar e se alegrar. Não importam as diferenças, sejam elas de cor, raça ou credo. Os pequenos gestos de simpatia, amor e amizade tornam mais agradável a vida de todos os animais que vivem juntos.